sexta-feira, 30 de março de 2012

Notícias da Semana

- Geraldino contraiu uma entorse no pé, no treino de quarta-feira, e deverá ficar duas/três semanas sem pisar os relvados.
- Caipiro está fora do jogo contra o Futebol Benfica, devido ao cartão vermelho que viu no Domingo passado. O jogador deverá ter apenas um jogo de suspensão.
- Tópê já está disponível para alinhar na segunda jornada, depois da sentença de dois jogos que lhe foi imposta no jogo da primeira fase contra o Eléctrico.
- Já totalmente recuperado da lesão na coxa direita, que fez há mais de um mês, está Runa que deverá ser uma das opções do técnico do CAPP.

Rui Paulo, apesar das duas baixas importantes na equipa, está confiante para o próximo jogo, face a um dos seus principais adversários: " Quem alinhar na partida vai dar conta do recado".

segunda-feira, 26 de março de 2012

Boa semana!

Considerada a "Equipa da Semana" pelo Jornal O Jogo, parabéns CAPP. Desfrutem!
(Ps: Aceitam-se sugestões de músicas que gostem. São vocês quem manda.)

domingo, 25 de março de 2012

1º Jornada - Resumo


          0                                             -                                             2










                                                     



Sport União Sintrense

Pêro Pinheiro

Treinador: Luís Loureiro
Treinador: Rui Paulo
Equipa:
Equipa:
54 – Tiago
1 – Marco Pinto
3 – Pedro Pereira
3 – Luís Freitas
4 – Paulo Sérgio
6 – Serginho
6 – Emanuel
8 – Aguiar
13 – Sérgio Brás
9 – Nuno Almeida
14 – Tiago Lemos (Capitão)
10 – Rui Janota
15 - Viegas
11 – Luís Vaz
16 – Miguel
13 – Kadu
21 – Manuel Liz
15 – Caipiro
23 – Rui Loures
17 – Geraldino
25 – Nélson
22 – Carlos Gomes

Suplentes

Suplentes

1 – João
12 – Petrony
5 – Marco Semedo
2 – Runa
9 – João Santos
5 – Micael
10 – Bóbó
7 – Hélder
11 - Abiud
14 – Kiko
17 – Telmo
20 – Pavel
27 - Ninês
23 - Márcio


Equipa de Arbitragem:
Árbitro
Fábio Piló
Auxiliar 1
Bruno Vicente
Auxiliar 2
Mauro Leal

Comentário:
Num derby que se avizinhava renhido, o Sintrense entrou melhor na partida e conseguiu, nos primeiros dez minutos, mais posse de bola e mais troca na zona do meio campo, devido ao facto dos jogadores do Pêro Pinheiro ainda não estarem a acertar nas suas marcações, nesta zona. Contudo, o Sintrense não criou lances de perigo, e rapidamente esta superioridade inicial acabou por esmorecer.
A equipa visitante adaptou-se ao terreno e às suas respectivas marcações e equilibrou a partida. 
Aos 28´minutos Caipiro (número 15 do CAPP) vê amarelo por protestos à falta assinalada pelo árbitro Fábio Piló, perto da área. 
Logo depois de Geraldino também ter visto cartão amarelo, é substituição na equipa da casa - sai Emanuel (6) e entra Bóbó (10).
Aos 39' minutos, Caipiro, na sequência de um livre marcado por Rui Janota,  é carregado nas costas dentro da grande área do Sintrense, no entanto, o árbitro considera que foi simulação do jogador e, Caipiro acaba mesmo por levar o segundo amarelo, é expulso. Na óptica de quem via o jogo de fora teria sido penalti a favor do Pêro Pinheiro. O capitão Aguiar protestou pelo facto e viu cartão amarelo.
Aos 41' minutos, o treinador visitante é expulso do banco por palavras proferidas para dentro do campo. 
O caminho afigurava-se complicado para um Pêro Pinheiro em desvantagem numérica, mas contrariando os factos, o Clube de Pedra demonstrou uma grande superioridade táctica, uma excelente organização e, mesmo com menos um jogador, ia criando lances de perigo para o guarda-redes Tiago:
Carlos Gomes termina a primeira parte a fazer pressão na baliza contrária. Kadu passa a Rui Janota, Rui Janota passa a Aguiar que, posteriormente tenta criar perigo, rematando para perto das redes. Aos 51' minutos, o Pêro Pinheiro  faz o seu primeiro grande remate, através dos pés de Kadu que assiste Nuno Almeida, a bola segue para Geraldino que quase marca o primeiro para a equipa branca e encarnada.
O Pêro Pinheiro veio do intervalo com a cabeça erguida e com vontade de vencer, mesmo sem um dos seus defesas, enquanto o Sintrense manifestou muitas trocas de bola, mas pouca velocidade nos lances criados.
Aos 58´minutos, a equipa da casa substituí Miguel (16) por Telmo (17), e aos 69' minutos Abiud por Paulo Sérgio.
Logo após esta substituição ao minuto 70, Geraldino isolado é travado em falta por Viegas (número 15 do Sintrense) que já tinha amarelo, e foi, assim, expulso. Agora com o mesmo número de jogadores para cada lado o jogo ficou ainda mais equilibrado.
Com esta expulsão, o Sintrense ficou sem um central e, visto que já tinha esgotado todas as suas substituições, sofreu aqui uma desorganização táctica enorme.
Aos 74 minutos é cartão amarelo para Pedro Pereira (3, do Sintrense), devido a falta sobre Nuno Almeida.
Com a substituição feita na equipa do Pêro Pinheiro ( Sai Nuno Almeida entra Pavel), acontece o primeiro golo da partida: Pelos pés de Pavel , Carlos Gomes isola-se e ,frente ao guarda-redes Tiago, não falha.
Aos 88 minutos, Geraldino sofre falta, mesmo a chegar à área do adversário, e é livre para o Pêro Pinheiro. Aguiar marca o livre que origina o segundo golo do CAPP, desta forma:
O Pêro Pinheiro tomou conta do jogou e mostrou ser uma equipa melhor fisicamente. Teve vontade de vencer, uma grande capacidade de contrariar as adversidades, e pela garra e organização foi o justo vencedor, perante um Sintrense apático.


Declarações de Nuno Alves, treinador-adjunto do CAPP:
Pergunta: O que tem a dizer desta vitória em Sintra?
Resposta: "Ganhar é sempre importante, antes de mais para começarmos bem a 2º fase e ainda para mais com um adversário sempre complicado e com os mesmos pontos de partida".
Pergunta: O que pensou na primeira parte quando o Caipiro foi expulso?
Resposta: " O jogo estava equilibrado. A expulsão nunca iria ajudar em nada os nossos objectivos, pois o Sintrense tem uma excelente equipa e iria dificultar a nossa tarefa, mas acreditei sempre na união do grupo, que foi excelente na entrega em prol de todos. Quero aqui também aproveitar para dar os parabéns a todos pela disponibilidade dentro e fora do campo, também!".
Pergunta: Acha que este foi um bom início para a 2º fase e para o Pêro Pinheiro subir de divisão?
Resposta: " Claro que sim. O Pêro Pinheiro iniciou esta época com um primeiro objectivo de ficar nos seis primeiros, foi conseguindo com mérito, depois de jogar com todos e sabendo do seu real valor. O Pêro Pinheiro não tem de ter outro pensamento que não seja a subida. Claro que com os pés bem assentes na terra, mas claramente somos os grandes candidatos. Acima de tudo, vai ser em campo que o vamos demonstrar, com grande rigor, seriedade e respeito por todos os adversários".

Calendário III Divisão E - 2º Fase (Subida)


Jornada 1 (25-03-2012)
F. Benfica
1-0
Casa Pia
15h
Sintrense
0-2
P. Pinheiro
15h
Oeiras
0-4
Real
15h



Jornada 2 (01-04-2012)
Casa Pia
2-1
Oeiras
16h
P. Pinheiro
2-2
F. Benfica
16h
Real
0-0
Sintrense
16h



Jornada 3 (07/04/2012)
Casa Pia
1-0
Pêro Pinheiro
16h
Fut. Benfica
2-1
Real
16h
Oeiras
2-1
Sintrense
16h



Jornada 4 (15-04-2012)
Oeiras
1-1
Pêro Pinheiro
16h
Real
1-1
Casa Pia
16h
Sintrense
3-0
F. Benfica
16h




Jornada 5 (22-04-2012)
Pêro Pinheiro
1-1
Real
16h
Casa Pia
0-0
Sintrense
16h
F. Benfica
1-0
Oeiras
16h




Jornada 6 (29-04-2012)
Casa Pia
1-4
F. Benfica
16h
Pêro Pinheiro
1-0
Sintrense
16h
Real
0-1
Oeiras
16h




Jornada 7 (6-5-2012)
Oeiras
3-1 
Casa Pia
16h
Fut. Benfica
 2-1
Pêro Pinheiro
16h
Sintrense
 0-1
Real
16h